CASE DE SUCESSO
Crescemos em + 21% a participação do CRM na receita financeira do APP Bacio
ATUAÇÃO
Brasil
PLATAFORMA UTILIZADA
Salesforce Marketing Cloud
Engajamento, nosso primeiro objetivo.
Com o objetivo de lançar um aplicativo próprio e transformar o delivery em uma experiência personalizada, a Bacio di Latte escolheu a Bluez.cx como parceira para operar sua Marketing Cloud e tomar conta das suas estratégias de CRM.
Nossa primeira tarefa foi preparar a base de clientes para o lançamento do aplicativo. Assim, focamos em crescer o engajamento desta base e gerir ela no primeiro semestre de operação.
Para atingir este crescimento, otimizamos:
- Assuntos de cada envio
- Horários de envios por formato de cada canal
- Gestão de base e grupos controles
- Warmup de IP’s
Aumentamos a quantidade de aberturas únicas mensais em 18x.
Lançamos o APP Bacio e focamos na receita financeira!
Para aumentar a participação do CRM na receita utilizamos a inteligência de dados e a tecnologia da Marketing Cloud a nosso favor.
Primeiro, iniciamos uma análise de comportamento dos pedidos gerados nos primeiros meses de app. Analisando hora, ticket, dia da semana e outros dados, começamos a desenhar o melhor uso de canais dentro da jornada de cada cliente.
Entre ações com foco em aumentar a conversão, criamos uma régua que se baseia na temperatura de cada cidade para enviar comunicações de caffetteria ou gelato.
E as ações geraram crescimento financeiro!
A automação de marketing e gestão de dados foram essenciais para o crescimento da receita dos canais de CRM. O gráfico abaixo mostra a evolução mensal dos resultados.
Junto com esse resultado alcançado, a base também cresceu. Portanto, enquanto enriquecemos a jornada de conversão, cada vez mais pessoas têm a experiência de um Bacio di Latte.
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