CASE DE SUCESSO

Estratégia que gerou 209% de crescimento em receita financeira via CRM

 

ATUAÇÃO
Brasil

PLATAFORMA UTILIZADA
Braze CRM

Como criamos uma nova linha de receita e crescemos o resultado dela?

O trabalho de CRM começou literalmente do zero. Foi parte da estratégia passar pelas fases iniciais de implementação do CRM e validar os resultados de cada ação.

 

Mesmo com uma base de dados muito rica, o trabalho de CRM ainda não era explorado pela marca. Seus leads eram ativados apenas com notificações transacionais ou envios esporádicos.

 

Em 3 meses de operação, passamos a conversar com a base de clientes através dos principais canais de CRM:
E-mail marketing: Que foi utilizado tanto para ativação de campanhas, quanto nutrição de base.
SMS: Focado em conversão e performance de pedido.
WebPush: Canal que trouxe um crescimento exponencial de pedidos via mobile

“Make speak, fun and pop.”

A estratégia de performance em CRM foi pautada em 3 pilares importantes para o engajamento da marca com a base de clientes:

 

Speak. Fizemos a base falar
Através de pesquisas, segmentações e troca de informação entre automação e cliente, passamos a ter mais visão de comportamento e engajamento de cada segmento dentro da base.

 

Fun. Tornamos a comunicação divertida
A melhor forma de disputar a atenção do cliente com inúmeras marcas e distrações no dia, é ser leve e descontraído. Este é o pilar que mais gerou resultados de engajamento em aberturas em nossa estratégia.

 

Pop. Ser popular e inteligente
Já que temos uma comunicação mais leve e divertida, implementamos na estratégia a necessidade de levar a mensagem certa para cada cliente.

Utilizando recursos de blocos dinâmicos em cada e-mail passamos a mostrar o sabor de pizza e promoção que cada cliente mais se identifica.

Case Global de CRM

Com nossos 3 pilares trabalhando juntos, crescemos o resultado financeiro do CRM em 209%. Além do resultado, nossa estratégia virou case de estudo global da Pizza Hut.

Iniciar um projeto CRM do zero sempre traz diversas possibilidades.

Por isso, o segredo da nossa estratégia foi cruzar os dados com a experiência de nossos especialistas. Assim, atingimos resultados que são estudados por todo o mundo enquanto cada cliente aproveitava uma deliciosa Hut!

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