CASE DE SUCESSO

Como a Kawasaki cresceu 322% em 3 meses

ATUAÇÃO
Brasil

PLATAFORMA UTILIZADA
SharpSpring

Por que a Kawasaki não conseguia vender bem?

Antes do projeto desenvolvido para a Kawasaki, a captação de leads e o gerenciamento de oportunidades não eram realizados de forma integrada.

Sem uma visão única de dados, cada visitante com interesse em fazer um test drive era distribuído para as concessionárias direto por e-mail.

Introduzindo a automação de marketing para qualificação de leads

Além da distribuição de leads sem uma visão de pipeline, a montadora não contava com automação de marketing para as conversões via site. Dessa forma, Kawasaki e lead só teriam um primeiro match dias após a conversão.

 

Enxergamos a oportunidade de combinar nutrição de leads com distribuição por lead score pela automação de marketing. Assim, desenhamos uma Jornada de Vendas customizada para as 38 concessionárias da marca.

 

Integrando marketing com vendas, os leads convertidos passaram a receber uma nutrição de acordo com ciclística, potência e ticket médio, e eram entregues ao time de vendas por ordem de prioridade.

Através de uma jornada 100% integrada, aumentamos em 5x os leads qualificados gerados via site.

Soluções de alta performance

Após um trackeamento para organização de dados, implementação de pipeline, treinamento de equipe de vendas e jornada de nutrição prontas, iniciamos nossa operação de CRM trazendo a montadora para o modelo de otimização de sales.

Em 3 meses, tivemos um crescimento de 322% em emplacamentos da Versys X300.

Em 6 meses, a montadora bateu seu recorde de emplacamentos no Brasil.

O que nos fez alcançar esses resultados, foi personalizar cada Jornada de Vendas.

Ao observar o percurso completo dos leads, é possível otimizá-lo ao máximo. Combinando com a automação de marketing, pudemos acolher cada contato com agilidade e auxiliá-lo até seu objetivo: realizar o sonho de ter uma Kawasaki!

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