Plataformas de automação: Qual escolher?

Está escolhendo sua plataforma de CRM?

É nesse momento que você vai encontrar uma vasta opções de tecnologias no mercado e se deparar também com uma dúvida.

“Qual a melhor plataforma para o meu negócio?”.

 

Qual a melhor plataforma para o meu negócio?

Isso depende muito do seu modelo de negócio. Para facilitar podemos pensar em dois dos principais modelos: e-commerce e equipe de vendas.

 

E-commerce: podemos considerar você aqui, se o seu negócio tem uma plataforma que vende seu produto ou serviço digitalmente, sem um contato com time de vendas.

Equipe de vendas: caso o seu produto ou serviço tenha uma jornada de venda que precise de um time de vendas trabalhando em cada oportunidade.

 

Mas o que muda de um para o outro?

Bem, podemos enxergar e-commerces com foco em automação de marketing, e modelos de equipes focados na integração marketing com vendas.

 

Se você tem um e-commerce…

Você precisa focar em melhorar sua captação de leads e se relacionar com eles de forma automatizada e inteligente para gerara vendas.

Após esta venda, terá que manter o relacionamento através dos vários momentos de consumo do seu produto ou serviço se quiser gerar recompra ou venda de produtos adicionais.

Agora, imagine isso tudo num ciclo de conquistar novos clientes, se relacionar, fidelizar e gerar recompra.

Neste cenário, queremos contar com plataformas focadas em automação e otimização de fluxos.

Quais se encaixam com esse tipo de negócio?

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bluez.cx blog crm qual plataforma escolher - principais funcionalidades para automação de marketing

Mas e se você já tiver um time e/ou um funil de vendas?

Vamos imaginar que seu time de vendas precise enxergar cada oportunidade, cada ação e organizar todas elas em um funil.

Cada contato com cada lead deve ser registrado e analisado até virar uma proposta e depois de passar pela etapa de negociação, uma venda. Do lead até cliente, seu time precisa de visão e acompanhamento.

 

Neste caso, o foco é na integração de marketing e vendas. Como citei ali em cima.

No marketing, você precisa otimizar a conversão e nutrição dos leads, como num modelo de e-commerce.

 

Já em vendas o trabalho é feito com base nos dados de cada cliente, como tempo de visita nas páginas de conteúdo do seu site, comunicações interagidas, momento de jornada e pontuação dentro do seu pipeline.

Resumindo? Seu time vai precisar ter um acesso de vendas!

 

Algumas plataformas oferecem isso de uma forma bem integrada, fazendo um vendedor receber uma notificação do lead que está mais engajado no momento exato que ele revisita uma proposta e pode receber uma ligação para fechar negócio.

 

Aqui na Bluez trabalhamos com e indicamos algumas como:

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bluez.cx blog crm qual plataforma escolher - principais funcionalidades para funil de vendas

De um lado temos automação de comunicações e do outro a integração dessa automação com a frente de vendas.

 

“Ok! Ficou mais claro, mas ainda não me sinto seguro de que estou escolhendo a plataforma correta.”

Calma, nós nascemos para isso!

Somos uma operação de CRM, não uma plataforma. E nosso objetivo é ajudar você a aumentar seus resultados utilizando tecnologia da maneira estratégica.

Juntos, fazemos uma imersão nas necessidades e modelos de cada cliente para desenharmos juntos um projeto de CRM. Só com base em uma analise destes pontos que vamos escolher a melhor plataforma para você.

 

Precisa de uma mãozinha para isso? Só chamar a gente direto no nosso site.

Precisa de um projeto personalizado?

Agende um papo com o nosso time.
Queremos ouvir mais sobre você e seu negócio.

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Thiago Neves
http://bluez.com.br
Head de CRM e Co-fundador da Bluez.